Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Encontro com os 15 chefes do Executivo deu-se após os ataques em escolas do Brasil

RMS traz medidas de segurança nas escolas

noticias.sorocaba.sp.gov.br-img-1230-1024x683

Dez medidas de segurança, que serão implementadas em Sorocaba e nas cidades da Região Metropolitana (RMS), foram definidas nesta terça-feira (11), durante uma reunião entre prefeitos da RMS. O encontro com os 15 chefes do Executivo deu-se após os ataques em escolas do Brasil.

Os participantes puderam apresentar sugestões. Entre as medidas aprovadas estão monitoramento, palestra da polícia para os secretários de Segurança e Educação, criação de um grupo com prefeitos, secretários, Polícia Civil e Militar, detector de metais, vigias nos colégios, botão do pânico, entre outras.

Agora, essas e outras medidas serão avaliadas pelas autoridades de cada município, conforme a situação orçamentária. Outra medida, já agendada, é uma reunião com o Estado para as cidades que não têm capacidade financeira para aderir às 10 propostas ou a algumas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Manga, Sorocaba vai implantar as 10 medidas. Ele ressaltou que, em alguns pontos, a cidade já está adiantada, como a questão dos vigias. Além disso, já há uma licitação em andamento quanto à questão das câmeras de monitoramento e botão do pânico.

Ele disse, ainda, que vai decretar situação de emergência na Educação em Sorocaba. Manga ressaltou que o decreto é necessário visando às questões burocráticas, para que não atrapalhem contratações. A questão das informações falsas sobre ataques em escolas da região também foi abordada.

Segundo Manga, as pessoas que compartilham informações falsas serão punidas de acordo com a lei. Adiantou, também, que a Polícia Civil estará atenta a essa realidade. “Não é hora de brincar, não é hora de brincar com a emoção das pessoas”, enfatizou.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!