Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Rota Turística Histórica Belém-Bragança é aprovada na Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 394/2020, da Rota Turística Histórica Belém-Bragança, de autoria do ministro do Turismo, Celso Sabino, foi aprovado, em caráter conclusivo, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A proposta já tinha sido aprovada pelos deputados na Comissão de Turismo e também na Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional. O PL segue, agora, para aprovação no Senado Federal. Com o novo roteiro, será possível a estruturação turística dos locais, incluindo sinalização adequada, promoção e divulgação do roteiro.

A opção turística abrange 223 quilômetros entre 13 municípios paraenses, seguindo o antigo trajeto da Estrada de Ferro Bragança (EFB), sendo eles: Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel do Pará, Castanhal, São Francisco do Pará, Igarapé-Açu, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Capanema, Tracuateua e Bragança. A região desempenhou um papel importante durante o Ciclo da Borracha, no final do século XIX e início do século XX, quando se formaram colônias agrícolas no Estado.

Durante o percurso, será possível explorar paisagens amazônicas que ainda conservam relíquias e patrimônios culturais daquela época. O caminho envolve o turismo de experiência e de base comunitária, com atividades em áreas rurais e urbanas. Além disso, oferece oportunidades para conhecer, de perto, as águas tranquilas de igarapés, rios e praias, e vivenciar as riquezas deste verdadeiro museu natural e histórico a céu aberto.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!