O São Bento volta a campo nesta quarta-feira (5), às 19h30, no CIC, para enfrentar a Portuguesa Santista, buscando a recuperação na Série A2. Com cinco pontos e na 13ª posição, o time tem uma vitória, dois empates e três derrotas em seis jogos. Após mais uma derrota, para o Taubaté, por 1 a 0 no último domingo (2), o técnico Roberto Fonseca exigiu que os erros sejam corrigidos, e que a equipe apresente uma reação imediata na competição.
O Bentão vive um momento difícil, sem vencer há três jogos, com um empate e duas derrotas consecutivas, e sem marcar gols nesses confrontos. A pressão por uma resposta é grande, já que a equipe tem mostrado dificuldades tanto no ataque quanto na defesa.
Fonseca enfatizou a necessidade de mudanças urgentes na equipe. “Poderíamos estar aqui falando de várias situações que aconteceram na partida e às vezes darmos desculpa, jogamos quatro jogos fora, apenas dois dentro de casa. Mas nada disso ameniza nem vai atenuar para o torcedor, para nós, para a direção”, disse. O treinador reconheceu a pressão sobre o time e pediu mais comprometimento de seus jogadores. A vitória no jogo desta quarta se torna fundamental para que o São Bento consiga engatar uma sequência positiva na competição.