Na segunda rodada pelo Paulistão, o São Bento venceu o Santo André, por 2 a 1, em casa, no CIC, nesta terça-feira (17), com gols de Rubens e Marcos Nunes. Com a partida passada, quando empatou com o Palmeiras, sem gols, no Allianz Parque, o time de Sorocaba tem a liderança provisória do seu grupo.
O adversário teve mais posse de bola na primeira etapa, embora o Azulão tenha inaugurado o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, com gol de Rubens. Marlon cruzou da esquerda, Lucas Lima desviou para o meio da pequena área e Lucas Frigeri rebateu; no rebote, Rubens colocou.
Com um clima mais confortável após o gol, o São Bento voltou a assustar em cobrança de falta de Fernandinho, defendida por Lucas Frigeri e chute de Iago Dias, que passou bem próximo. Por sua vez, o Santo André só fez ameaças em cobrança de falta de Paulo Sérgio.
Já na segunda parte, que começou sem VAR devido a problemas técnicos, o adversário voltou com mais força, apesar de encontrar dificuldades para formar chances. Gabriel Taliari, que havia acabado de entrar, tocou na saída de Zé Carlos e empatou o jogo.
Marcos Nunes, da equipe beneditina, também acertou uma bicicleta. Aos 40 minutos, após cruzamento da direita e corte da defesa, ele emendou e acertou o canto, dando vantagem ao São Bento e decretando a vitória no CIC.
Assim, o Azulão vai a quatro pontos e está, de forma provisória, na liderança do Grupo C, que conta com o Ferroviária, com 3; Ituano, 1; e Corinthians, zero. Por sua vez, o Santo André está com três pontos e ocupa a segunda colocação do grupo D.
Agora, pela terceira rodada, o São Bento encara o Água Santa neste sábado (21), às 15h30, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já o Santo André entra em campo no domingo (22), às 20h30, contra o Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.