COPA DO BRASIL
O São Bento volta a campo neste sábado (30), às 15 horas, contra o líder Desportivo Brasil, no Estádio “Ernesto Rocco”, na vizinha cidade de Porto Feliz (SP), pela quinta rodada da Copa Paulista.
Na partida passada, no dia 23 deste mês, o time beneditino venceu o Lemense por 1 a 0, no Estádio “Walter Ribeiro” (CIC), configurando a primeira vitória do Azulão como mandante na Copa Paulista.
O gol foi marcado por Pedrinho, no primeiro tempo, aos 16 minutos, em cobrança de pênalti. Ao longo da partida, as chances foram poucas para os dois times, possibilitando ao São Bento segurar o placar.
Para o técnico Kike Andrade, com base na partida passada, o São Bento pode produzir mais. Contudo ele ponderou que as ações e rendimento estão relacionados também a um período de começo de trabalho.
“A evolução é no dia a dia, passando os dias e trabalhando. Poderíamos ter jogado mais, mas o importante é que conseguimos três pontos. Tivemos bons momentos, começamos melhor e, depois, quando desorganizamos, demos espaço”, explicou.
O comandante ressaltou que o fato de o Azulão ter conquistado os três pontos não pode ser motivo para euforias. “Temos de continuar com os pés no chão”, frisou, adiantando que iria rever o jogo e analisar as falhas.
Kike afirmou, ainda, que o que tem sido apresentado nos treinos vem sendo executado, inclusive no posicionamento. No jogo contra o Lemense, as coisas só ficaram difíceis porque houve uma desorganização.
Cobranças
O técnico disse não se abater com críticas nem se importar com elogios, mas ressaltou estar fazendo o melhor. “O torcedor tem direito de ter opinião. Por eu ser de Sorocaba, pesa muito. Historicamente, todo profissional que vem de Sorocaba é muito mais cobrado que os que vêm de fora.”