Sorocaba passa a contar com uma central de monitoramento, em tempo real, que permite à Administração Municipal acompanhar o nível de satisfação da população em relação aos serviços públicos oferecidos, entre os quais estão o atendimento à saúde, educação e transporte público. A partir das métricas obtidas, o gestor e demais agentes públicos podem atuar de forma a implementar ações e projetos que possam ajudar na ampliação da eficiência da área avaliada.
A central de monitoramento atua de forma integrada ao aplicativo Sorocaba Inteligente, criado recentemente, que tem como objetivo de facilitar o acesso do cidadão aos serviços oferecidos pelo Poder Público e às informações oficiais da prefeitura. A nova ferramenta foi criada pela Conte Smart Technology, startup residente no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba.
O App, que está disponível para download gratuito em qualquer aparelho de celular (sistema Android ou iOS), possui diversas funcionalidades, como informações sobre os principais serviços realizados pela Administração Municipal, acesso ao agendamento de consultas médicas (interação com o App “Agenda UBS Sorocaba”), consulta de vagas de empregos por meio do PAT, registro de denúncias de maus-tratos a animais, consulta à farmácia popular, entre outras.