Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

A expectativa é de efetivar cerca de 700 empregos com o novo modelo

Sorocaba e Porto Feliz vão fabricar carro da Toyota

Toyota

Um novo automóvel compacto, com tecnologia híbrida flex, será produzido pela Toyota Brasil nas fábricas de Sorocaba e Porto Feliz (SP). O governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta quarta-feira (19) a adesão ao Programa ProVeículo.

A iniciativa incentiva projetos de desenvolvimento de veículos menos poluentes pela liberação de crédito acumulado de ICMS. O secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Samuel Kinoshita, e o presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, participaram do ato.

O apoio viabiliza a execução de dois projetos da montadora japonesa em sua unidade de Sorocaba, a produção de novo veículo compacto híbrido flex, com o investimento de R$ 1,63 bilhão; e atualização de outro modelo híbrido flex, com aporte de R$ 61,8 milhões.

Trata-se do maior valor de investimento programado no âmbito do ProVeículo Verde desde seu lançamento, em março de 2022. Os projetos foram aprovados em 10 de abril, após análise da Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Kinoshita ressalta que a liberação do recurso incentiva a produção de veículos menos poluentes, tendência global. “Além de reduzir as emissões, a medida gera mais empregos, por meio de novas tecnologias, e renda à população paulista”, afirma.

“Também mostra o apoio do Estado de São Paulo no desenvolvimento de projetos sustentáveis, e sua significativa contribuição para as exportações de produtos industrializados”, completa o secretário. O novo carro deverá ser vendido para 22 países da América Latina.

Com a adesão ao ProVeículo Verde, a Toyota poderá utilizar créditos acumulados de ICMS de acordo com calendário pré-estabelecido, como contrapartida aos investimentos realizados pela montadora.

O aporte será destinado à produção de um novo modelo compacto híbrido flex que se juntará ao Corolla Cross e ao Corolla sedã na estratégia da companhia de ampliar as opções de veículos eletrificados, que contribuam com a descarbonização do Brasil.

A expectativa é de efetivar cerca de 700 empregos com o novo modelo com motorização híbrido flex, composta por dois motores, um elétrico e outro à combustão, sem a necessidade de recarga externa, ou seja, não utiliza energia externa.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!