Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Força-tarefa é neste sábado (20) contra Influenza, Poliomielite e Multivacinação

Sorocaba faz Dia D da Campanha de Vacinação

vacina

A Secretaria da Saúde promove neste sábado (20), das 8 às 16 horas, o Dia D da Campanha de Vacinação contra Influenza, Poliomielite e Multivacinação. A ação será em 21 Unidades Básicas de Saúde.

São elas, Aparecidinha, Barão, Brigadeiro Tobias, Cerrado, Éden, Escola, Fiori, Habiteto, Haro, Hortência, Laranjeiras, Lopes de Oliveira, Maria Eugênia, Paineiras, Sabiá, Santana, Simus, São Bento, São Guilherme, Ulysses Guimarães e Vitória Régia.

O objetivo é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com as indicações do Calendário de Vacinação, assim como da população acima de seis meses de idade, no caso da Influenza.

A pasta destaca que é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça às UBSs, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais da Saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não tenha sido administrada.

Embora as campanhas de vacinação coincidam com as aplicações contra a Covid-19, as vacinas podem ser administradas de maneira simultânea, sem necessidade de intervalo.

Grupos de acordo com cada vacina

 O grupo-alvo para a Campanha contra a Poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade. As crianças menores de um ano de idade (até 11 meses e 29 dias) devem ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário, ou seja, para atualização da carteira de vacinação, conforme as indicações do Calendário Estadual de Vacinação, com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP).

Já as crianças de um a quatro anos precisam ser vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da VIP do esquema básico.

A Multivacinação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação. A população-alvo são as pessoas não vacinadas ou com esquemas incompletos.

Vacinação contra gripe (Influenza) para toda a população com idade acima de seis meses de idade. “É fundamental que os pais levem seus filhos para atualizar suas carteiras de vacinação, mantendo a imunização sempre em dia. Isso contribui, sobremaneira, para a redução da incidência dessas doenças”, salienta o secretário da Saúde, Cláudio Pompeo.

Foto: Divulgação

‘Ajudem a construir pontes’, pede Leão XIV

Novo papa agradeceu aos cardeais que participaram do conclave

Mostra transforma falhas em arte na Biblioteca Municipal

‘O Universo em Miniatura’ encanta com maquetes detalhadas

Deputada pede afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF

Cardeais ainda não escolheram papa

Conclave teve início ontem e continua nesta quinta-feira (8)

Presentes já endividaram 20% dos consumidores

Segundo o levantamento, cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!