Um projeto foi anunciado pela Prefeitura, nesta quarta-feira (9), para a construção do que está sendo considerado o maior prédio do mundo, com mais de 170 andares, na região central de Sorocaba. Com uma altura aproximada de um quilômetro, o arranha-céu (residencial e comercial) visa transformar a área em um ponto turístico e gerar cerca de 5 mil novas vagas de emprego, com um investimento estimado em R$ 2 bilhões pela iniciativa privada.
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Glauco Fogaça, informou que a região está pronta para receber uma construção desse porte, e o projeto será submetido ao Poder Legislativo Municipal nas próximas semanas para as devidas aprovações. A intenção é valorizar a história do centro da cidade e atrair novos empreendimentos.
De acordo com a Prefeitura, a proposta representa um passo significativo para Sorocaba, que busca modernizar e desenvolver sua infraestrutura. O projeto é parte de uma estratégia para melhorar a qualidade de vida da população e posicionar a cidade em um cenário mais destacado, tanto nacional quanto internacionalmente.