Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Trata-se de um homem, 28 anos, que viajou para uma cidade do Estado

Sorocaba tem primeiro caso da varíola dos macacos

Sorocaba registrou o primeiro caso de varíola dos macacos. A confirmação da Secretaria Estadual de Saúde deu-se nesta quarta-feira (27). Segundo a Prefeitura, trata-se de um homem, 28 anos, que viajou para uma cidade do Estado no dia 9 deste mês.

Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, o paciente encontra-se bem, sem internação, está em isolamento domiciliar e continua sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica, assim como seus contatos diretos.

O vírus da Monkeypox faz parte da mesma família da varíola. Por sua vez, o atual cenário não tem participação de macacos na transmissão para seres humanos, mas, sim, entre pessoas, e tem prevalência o contato íntimo e sexual.

Para prevenir, é importante não ter contato íntimo com pessoas com suspeita ou confirmação da doença, manter as mãos higienizadas, não compartilhar roupas de cama, toalhas, talheres, copos ou quaisquer objetos pessoais.

Cenários

O Ministério da Saúde informou que o Brasil tem 978 casos da varíola dos macacos, conhecida como Monkeypox, confirmados. A líder técnica da OMS para a doença, Rosamund Lewis, disse que a situação no País “é muito preocupante”.

“É importante que as autoridades também tomem conhecimento da emergência de saúde pública e de interesse internacional, das recomendações e tomem as medidas adequadas”, declarou.

Ela também disse que o surto pode ser interrompido com estratégias certas nos grupos certos. “Mas o tempo está passando e todos precisamos nos unir para que isso aconteça”, acrescentou.

O Ministério da Saúde destacou, por meio de nota, que a doença é prioridade para a pasta, que faz constante monitoramento e analisa a todo momento a situação epidemiológica para definir orientações e ações de vigilância.

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!