Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Sorocabanos doam mais de 5 toneladas de alimentos para vítimas das chuvas

alimentos

A Prefeitura de Sorocaba já contabilizou a doação de mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis e, aproximadamente, 2 mil litros de água para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que assolaram o litoral norte do Estado de São Paulo. A campanha de arrecadação continua e, agora, receberá também ração para cães e gatos resgatados nessa região.

A iniciativa é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), Secretaria da Cidadania (Secid) e Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da campanha “A Fome não é Fake!”, do FSS. Todos os produtos arrecadados serão encaminhados aos municípios atingidos, por meio da Defesa Civil local e do mesmo órgão estadual. Além disso, a Defesa Civil de Sorocaba está em contato constante com a Defesa Civil do Estado e a Defesa Civil de São Sebastião para ajudar, em tudo o que for necessário, os sorocabanos que estejam nesses municípios do litoral norte.

O prefeito Rodrigo Manga agradece aos sorocabanos o auxílio, que, mais uma vez, demonstram solidariedade para ajudar aqueles que mais precisam. “Este é o momento de estarmos unidos para ajudar essas famílias do litoral norte. Fico emocionado e tenho um orgulho imenso da nossa população, que, mais uma vez, demonstra esse espírito solidário. Felizmente, com esse mesmo auxílio da população e o trabalho de todas as equipes da Prefeitura envolvidas, estamos vencendo os desafios na cidade de Sorocaba e podemos também ajudar aqueles que sofreram consequências ainda mais graves das chuvas, como nas cidades litorâneas”, destaca o chefe do Executivo sorocabano.

Os munícipes e empresários que desejarem ajudar podem fazê-lo, doando cestas básicas, alimentos não perecíveis, água e ração para cães e gatos ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. O Espaço Solidário do FSS está localizado na Avenida Rudolf Dafferner, 65, no Alto da Boa Vista, e recebe as doações de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 9-9108-4462.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!