Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Onze sorocabanos chegam ao País na madrugada desta quarta-feira (11)

Sorocabanos retornam de Israel para o Brasil

Onze sorocabanos retornaram de Israel ao Brasil na madrugada desta quarta-feira (11). O embarque em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorreu nesta terça-feira (10), por volta das 13h30 (horário de Brasília). O pouso na Base Aérea, em Brasília (DF), deu-se na madrugada. De lá, todos seguiram em direção a Sorocaba, em voo fretado doado ao grupo pela empresa de táxi aéreo NHR.

Todas essas informações foram confirmadas, nesta terça-feira, pelo pastor Rogério Barbosa da Silva, ao prefeito Rodrigo Manga, enquanto aguardava o voo de volta ao Brasil, junto com os outros 10 sorocabanos.

Mais quatro sorocabanos, que também estão em contato com o Município, aguardam definições da Embaixada para retorno à cidade, o mais urgentemente possível, o que deve ocorrer até esta sexta-feira (13). Uma reunião no Palácio do Itamaraty ocorreu nesta terça-feira para tratar da repatriação de mais esses sorocabanos que estão na área de conflito, entre eles, o jogador de futebol Lucas Salinas, meio-campo do Ashdod, clube da primeira divisão de futebol israelense.

Na segunda-feira (9), Salinas relatou que estava em Ashdod, a 50 km de Gaza. “Hoje, um foguete atingiu a cidade, mas felizmente estamos bem. Fiz o cadastro para o voo da FAB, com a ajuda da Prefeitura de Sorocaba, e estou aguardando. Comprei um voo para Portugal, na quarta-feira (11), mas estão cancelando os voos. Eu só quero sair daqui e ir para algum lugar seguro”, disse.

Iniciativas

No último sábado (7), a Prefeitura publicou Decreto Municipal, criando a Comissão Municipal para tratar dessa ajuda humanitária, com o intuito de disponibilizar toda ajuda possível a sorocabanos que estão em Israel ou em outros lugares da região da Palestina, para que retornem, o mais rapidamente possível, ao Brasil, de forma segura. O canal disponibilizado a todo cidadão que queira saber mais a respeito das medidas de apoio é o telefone +55 (15) 99119-9847.

Paralelamente, o Município entrou em contato com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério da Defesa e o Ministério das Relações Exteriores, além de parlamentares, entidades e associações para tratar da ajuda humanitária.

Da mesma forma, a Prefeitura também está em contato com Vanderlei Martinez, representante do Centro Cultural Brasil-Israel e da Associação Israelita Brasileira de Sorocaba, para oferecer todo apoio ao alcance do município sorocabano ao Estado de Israel.

Sorocaba também busca contato com a cidade israelense de Sha’ar-Haneguev, considerada uma cidade-irmã desde a década de 1980, que fica a poucos quilômetros da Faixa de Gaza, para saber como o município pode dar suporte necessário neste momento tão difícil e delicado, da mesma forma como lamenta profundamente e se solidariza com a morte do prefeito de Sha’ar-Haneguev, Ofir Libstein, durante os ataques, e já prepara ações e homenagens a respeito.

Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba é neste fim de semana

Evento ocorre das 12 às 20h50 e promete ser um marco na celebração da cultura oriental

Livro sobre cotidiano no Seminário é lançado em noite de autógrafos

Intervenção destaca importância das ferrovias

Evento recupera memória sobre as ferrovias de São Paulo

Operação em prisões tira 4,7 mil celulares do crime organizado

Desemprego cai para 6,9%, aponta IBGE

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (31)

Paris marca início e fim de trajetórias olímpicas

Aos 38 anos, Rainha Marta disputa na França sua última Olimpíada


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!