O suspeito de maus-tratos a diversos cães e gatos, que viviam em uma residência na Vila Fiori, obteve da Justiça liberdade provisória. Ele tinha sido preso na terça-feira (18) à noite. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a decisão foi tomada em audiência de custódia.
A medida determinou, ainda, que o homem fosse solto desde que mantivesse o endereço atualizado e comparecesse aos atos do processo. No caso, a polícia constatou, após denúncia, que o local onde cinco cães adultos, cinco filhotes e 20 gatos estavam era muito pequeno.
Além disso, muitos animais estavam em estado de magreza e, segundo populares, eram agredidos. O suspeito negou tais acusações. Em relação ao resgate, os gatos não foram levados do local, visto que foi feita a proposta ao homem em relação à construção de um gatil.
Já o setor do Bem-Estar Animal fará fiscalizações a partir desta quinta-feira (28) no local para acompanhar a situação dos animais. Por sua vez, os cães foram levados para o abrigo do Bem-Estar Animal e passarão por cuidados de médicos veterinários.