O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), esteve em Itu, cidade vizinha de Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (3). Na ocasião, ele entregou a modernização da Estrada Municipal do Pinheirinho e comentou as ações da Polícia Militar na Baixada Santista.
Ele ressaltou que a força-tarefa vai continuar. Até ontem, 16 pessoas haviam morrido desde o começo da “Operação Escudo” naquela região, ação que começou no dia 28 de julho, após a execução de um PM da equipe de Rondas Ostensivas Tobias Aguiar durante patrulhamento.
De acordo com Freitas, os trabalhos continuarão devido à presença do Porto de Santos (SP) e do estabelecimento do crime organizado. “Continuamos com a operação, vai continuar. Já tivemos mais de meia tonelada de drogas apreendidas e criminosos presos”, disse.
O governador citou, ainda, os resultados da ação. “Acho que estamos tendo êxito no enfrentamento ao crime organizado. Acho que a coisa caminha para uma normalidade. A ideia é garantir a tranquilidade para a população. Não existe progresso sem ordem”, frisou.
Ele comentou também que imagens estão sendo avaliadas, assim como laudos nos corpos, que não indicam torturas. “O crime organizado usa a população como escudo. Então, temos de ter responsabilidade para entender o que estamos enfrentando”, ressaltou.
Freitas também passou por Porto Feliz (SP), onde se reuniu com famílias beneficiadas por programas habitacionais na entrega de 197 novas moradias e 251 títulos de regularização fundiária. Mais tarde, esteve também em Boituva (SP).