Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Além de abrigar um dos conservatórios mais emblemáticos da América Latina, a cidade também é famosa pela culinária artesanal

Tatuí destaca-se como roteiro da música e do doce na região

Na região de Sorocaba, Tatuí tem uma série de atrativos e aparece como uma excelente opção de passeio. Uma das primeiras cidades do Estado a ser reconhecida como Município de Interesse Turístico, conta com 124 mil habitantes e se destaca pela sua vocação cultural. Anualmente, recebe cerca de 55 mil turistas interessados, especialmente, nos atrativos musicais e gastronômicos.

O município abriga o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, conhecido como Conservatório de Tatuí. Com 51 cursos gratuitos, o conservatório forma profissionais de destaque em concursos nacionais e internacionais. Trata-se de uma das bem-sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo e uma das melhores escolas da América Latina.

Na gastronomia, o destaque na cidade são os doces de abóbora, batata doce e cidra. O município promove no mês de julho a tradicional Feira do Doce, quando são expostas mais de 240 variedades, dos crepes e produtos de milho, aos bolos, chocolates e bebidas. Tatuí é um dos municípios que fazem parte da Região Turística Raízes do Interior Paulista, e possui diversos atrativos turísticos.

Assim, destacam-se o Museu Paulo Setúbal, o Aeroclube de Tatuí, referência em aviação desportiva através da prática de voo à vela e que conta com o maior número de aeronaves da região, a igreja da matriz e o Parque Ecológico Municipal e o Sítio do Carroção, um acampamento eleito o melhor destino para viajar com crianças na América Latina pelo Discovery Channel.

A cidade já celebrou R$ 2,7 milhões em convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Setur-SP, tendo recebido R$ 1,7 milhão desde que foi elevada à categoria de Município de Interesse Turístico, com três obras turísticas entregues, duas em andamento e uma em processo de licitação.

Para ir até Tatuí, saindo de São Paulo, é preciso acessar a SP-280 (Rodovia Castello Branco) até a saída 129-B e a SP-127 (Rodovia Antônio Romano Schincariol). Já o percurso da viagem entre Sorocaba e Tatuí é feito, principalmente, através da Rodovia Emerenciano Prestes de Barros, SP-097, que tem 64 quilômetros.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!