Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Thiago Brennand será ouvido em 21 de junho

São Paulo (SP) - Thiago Brennand preso - Algemado, Thiago Brennand desembarca escoltado pela PF em São Paulo. Empresário é acusado de diversos crimes contra mulheres  - Foto de Thiago Brennand postada nas redes sociais    Foto: Redes Sociais/Arquivo Pessoal

O empresário Thiago Brennand, acusado de agressão a mulheres, será interrogado no próximo dia 21. Além dele, a audiência, marcada para as 14 horas, também ouve cinco testemunhas de defesa. Todas as oitivas e o interrogatório do acusado ocorrem no formato virtual.

Ele está preso no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros desde 30 de abril. Ele é acusado de agredir mulheres – uma dessas agressões foi flagrada por câmeras de uma academia em São Paulo. Brennand estava foragido nos Emirados Árabes Unidos e foi extraditado há cerca de um mês.

Na terça-feira (30), no primeiro dia de julgamento na 2ª Vara de Porto Feliz, na Região Metropolitana de Sorocaba, foram ouvidas uma das vítimas e três testemunhas de defesa. A audiência foi presidida pelo juiz Fernando Henrique Masseroni Mayer.

Segundo o TJ, o processo em questão tramita em segredo de justiça e, por isso, a audiência é fechada à imprensa. Brennand é réu em pelo menos oito processos criminais, e teve decretada sua prisão preventiva em cinco deles.

Além das agressões e estupros contra mulheres, o empresário ainda é investigado por agredir o filho e por possuir uma coleção de armas ilegais. Os casos envolvendo Thiago Brennand ganharam notoriedade após a divulgação de imagens de câmera de segurança de uma academia em São Paulo.

Nas gravações, ele é flagrado agredindo uma modelo. Em decorrência deste episódio, a Justiça paulista determinou a prisão dele. Foi solicitado posicionamento da defesa do acusado, mas não houve retorno até a conclusão da reportagem. (Com informações da Agência Brasil)

Fiança paga

O empresário chegou a ser preso em outubro, em Abu Dhabi, mas acabou solto após pagar fiança. Depois de tratativas do governo brasileiro, os Emirados Árabes Unidos concordaram em extraditar o empresário, após ele ter sido incluído na difusão vermelha da Interpol.

Brennand foi preso novamente em 17 de abril, após serviços de inteligência do país do Oriente Médio identificarem um plano em que ele pretendia fugir para a Rússia. Uma equipe – composta por um delegado e dois agentes da PF – foi aos Emirados Árabes Unidos para trazer o brasileiro.

Um escrivão treinado em artes marciais também foi mobilizado, diante do histórico violento do preso. A defesa de Brennand pleiteava na justiça a revogação da prisão preventiva do empresário, alegando que ele pretendia colaborar com as investigações. Ele alegava inocência e se dizia perseguido.

Foto: Agência Brasil

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!