O técnico Tite tem tecido elogios à Seleção Brasileira neste começo de caminhada visando ao hexacampeonato. No segundo duelo da fase de grupos da Copa do Mundo, a Canarinho soma duas vitórias, três gols marcados e nenhum sofrido. O desempenho garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final.
O comandante elogiou a força do elenco brasileiro e o processo de quatro anos de construção para a Copa do Mundo. “Há um leque de opções porque tem um processo de quatro anos de construção. Quem venceu foi o processo, foi o tempo de quatro anos de utilização de atletas para que possam se desenvolver”, explica.
Autor do gol da vitória, o meia Casemiro recebeu cumprimentos de Tite. Ao ser perguntado sobre um tweet de Neymar afirmando que o volante é o melhor do mundo em sua função, o comandante fez questão de concordar. “Tenho por hábito respeitar opiniões e não comentar. Mas essa vou me permitir, eu concordo com ele”, frisa.
“Ele faz o pivô central, e as jogadas apresentando-se, ele chega como elemento surpresa vindo de trás. O Casemiro estando lá é facilmente marcado, mas ele chegando de trás ele vai finalizar”, completa. Com as lesões de Neymar e Danilo, houve uma expectativa em relação aos substitutos para o duelo com a Suíça.
O técnico Tite esclareceu que o sistema de jogo é o mesmo, apesar das mudanças no elenco, e reforçou que confia nos 26 jogadores para assumirem o papel na Seleção Brasileira. “Sistema mantém-se mesmo trocando nomes. Existem três variáveis que utilizamos, e vocês são sabedoras dela”, pontua.
A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (2) diante da seleção camaronesa. A bola rola às 16 horas (Horário de Brasília) no Estádio Nacional de Lusail. Líder do Grupo G com seis pontos, o Brasil já está garantido nas oitavas de final; na sequência, está a Suíça, com três pontos; e Camarões e Sérvia, ambos com um ponto.