Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Procedimento é obrigatório e está sendo feito pelo Detran de São Paulo

Transporte escolar: veículos são vistoriados para atuação no semestre

vistoria_capa

A Urbes-Trânsito e Transportes prevê que 499 veículos do transporte escolar, que atualmente possuem alvará para atuar nesse setor, deverão passar por vistoria. Para atuar neste primeiro semestre, o procedimento é obrigatório e está sendo feito pelo Detran de São Paulo.

As vistorias seguem até o próximo dia 26, para a pessoa física, sempre nas segundas, terças e quintas-feiras, das 9 às 11h30 e das 13 às 16h30, e nos dias 26, 30 e 31, para a pessoa jurídica. A unidade do Detran de Sorocaba fica na Avenida Quinze de Agosto, 4.800, no Jardim Leocádia.

Antes, porém, é necessário agendar a vistoria, via Portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), acessando “Veículos”, depois “Outros serviços de veículos” e “Revistoria Escolar”. No momento da vistoria, é necessário apresentar o protocolo de renovação de Alvará 2023 da Urbes.

Todos os itens de segurança exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) serão vistoriados. Por exemplo, a pintura da faixa lateral amarela, com a inscrição em preto; o tacógrafo (marcador de velocidade) e os cintos de segurança em número igual ao da lotação total permitida.

A vistoria envolve, ainda, espelhos retrovisores e câmeras que englobam a visão dianteira e lateral do veículo. Existe a preocupação com o meio ambiente e a poluição causada pelos veículos. Por isso, há a exigência do Relatório de Medição de Opacidade (Laudo de Fumaça).

Uma das inovações neste ano, além da solicitação on-line do alvará, é a geração de um QR Code que o motorista precisa afixar no para-brisa do veículo. Por meio dele, é possível ter acesso a informações sobre o alvará de operacionalização, assim como os bairros e escolas atendidos.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!