Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Vereadora denuncia falta de alimentos no Caps III

APS_2389

A Secretaria de Saúde da Prefeitura está sendo questionada quanto à falta de alimentação no Centro de Atenção Psicossocial (Caps III) “Saca só”, especializado no tratamento de usuários de substâncias químicas. O questionamento é da vereadora Fernanda Garcia (Psol), membro da Comissão Permanente de Saúde da Câmara.

Ela ressalta receber denúncias de que o centro de saúde não poderia receber pacientes em internação por conta desse problema. “Sorocaba tem-se tornado, infelizmente, a terra das terceirizações. Na área da saúde mental, resta apenas o ‘Saca só’ aos cuidados do município”, alega.

Segundo Fernanda, esta não é a primeira vez que a falta de insumos atrapalha o cotidiano do Caps, localizado na zona norte. Ela destaca, ainda, que no ano passado houve outros episódios semelhantes, o que a levou a fazer fiscalização em todos os Centros de Atenção Psicossocial juntamente com movimentos sociais.

“Foi garantido pela coordenação de saúde mental que o problema seria resolvido o mais rápido possível com o uso de verba, que é destinada para a unidade conhecida como ‘verbinha’; isso não aconteceu”, ressalta.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura foi procurada e, em breve, deve se posicionar sobre o tema.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!