Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Cinemas que descumprirem a norma, caso sancionada, estarão sujeitos à advertência e, a partir do segundo descumprimento, à multa de R$ 3,197 mil

Vereadores acatam cinema para autistas

cinema

SEGUNDA DISCUSSÃO

O projeto de lei que obriga as salas de cinema a reservar, no mínimo, uma sessão mensal, sensorialmente adaptada, destinada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias, foi aprovado, em segunda discussão, nesta quinta-feira (5).

Em sessão na Câmara, os vereadores acataram a proposta, que coloca estas condições: não exibir publicidades comerciais, autorizar a entrada e saída da família na sala do cinema, permanecer com as luzes levemente acesas e reduzir o volume do som.

As sessões também deverão ser identificadas com o símbolo mundial do espectro autista afixado na entrada da sala de exibição, e o valor dos ingressos não poderá exceder o praticado pelo cinema nas mesmas condições e exibições normais.

O projeto ainda recomenda que os cinemas de Sorocaba convencionem suas sessões em dias e horários diversos uns dos outros para facilitar o acesso a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Os cinemas que descumprirem a norma, caso sancionada, estarão sujeitos à advertência e, a partir do segundo descumprimento, à multa de 100 Unidade Fiscal do Estado de São Paulo (Ufesp), ou seja, R$ 3,197 mil.

Projetos retirados de pauta

Após receber emenda, saiu de pauta o projeto, em segunda discussão, que obriga as farmácias e drogarias situadas no Município a ter disponível uma cadeira de rodas para uso dos seus clientes, durante a prestação dos seus serviços ou compras.

Já o projeto, em primeira discussão, que torna obrigatório o recolhimento dos resíduos fecais ou dejetos de animais, inclusive de equinos, conduzidos em espaços públicos, foi retirado de pauta por tempo indeterminado.

A Comissão de Justiça constatou que a Lei 8.354, de 27 de dezembro de 2007, em seu artigo 14, já obriga os condutores de animais a recolher os dejetos desses animais nos espaços públicos, motivo pelo qual o projeto torna-se inconstitucional.

Também foi retirado o projeto que cria o “Plano Municipal de Segurança Pública de Sorocaba”, com o objetivo de diagnosticar as necessidades da segurança pública no município, atualizando de forma permanente o mapeamento criminal da cidade.

Da mesma forma, foi retirado o projeto que torna obrigatório o emplacamento no Município de Sorocaba dos veículos que compõem o sistema municipal de transporte público.

Foto: Agência Brasil

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!