Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Vereadores aprovam ‘Alerta Escolar’ e revogação de leis obsoletas

LQO_1470

Botão de segurança nas escolas municipais, revogação de leis municipais obsoletas e saúde mental materna são temas de projetos aprovados pelos vereadores durante a sessão da Câmara desta quinta-feira (23). A proposta sobre taxa de condomínios em conjuntos residenciais populares segue para oitiva.

Como matéria de redação final, foi aprovado o Projeto de Lei, de autoria do vereador Luís Santos (Republicanos), que prevê a implantação nas escolas municipais de um dispositivo de alerta em situações de risco, denominado “Alerta Escolar”, utilizado sempre que houver perigo iminente de violência, assalto, tráfico de drogas e similares.

Acionado o dispositivo, por meio físico ou digital, será disparado um alarme na central da Guarda Civil Municipal, que deslocará uma equipe para atender à ocorrência, em caráter de urgência ou emergência. Após parecer favorável da Comissão de Justiça, o projeto foi aprovado com três emendas do próprio autor.

Segue para oitiva do Executivo, o Projeto de Lei, de autoria do Vitão do Cachorrão (Republicanos), em primeira discussão, que estabelece limite para a cobrança de taxa de condomínio em residenciais populares destinados à população de baixa renda.

De acordo com o projeto, nesse caso específico, a taxa de condomínio não poderá ser maior que a parcela mensal de financiamento bancário paga pelos moradores. Somente terão direito ao benefício previsto os proprietários de imóveis devidamente sorteados e inscritos no Cadastro Único.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!