Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Proposta envolve colégios municipais e considera número de alunos e funcionários na unidade

Vereadores aprovam câmeras em escolas

escolas

MONITORAMENTO

Os vereadores aprovaram nesta terça-feira (20), em primeira discussão, o projeto de lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas dependências e cercanias de todas as escolas públicas municipais.

A proposta leva em conta, proporcionalmente, o número de alunos e funcionários existentes na unidade escolar, bem como as características territoriais e dimensões do estabelecimento, respeitando-se as normas técnicas exigidas.

Cada unidade escolar terá, no mínimo, duas câmeras de segurança, com recurso de gravação de imagem, que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas.

As escolas situadas em áreas com altos índices de violência terão prioridade na implantação dos equipamentos. Caso aprovada, a lei entrará em vigor 180 dias após sua publicação.

Ainda de acordo com o projeto, todas as unidades escolares que já possuírem câmeras de monitoramento deverão estar conectadas ao Centro de Operações e Inteligência. O autor sustenta que sua proposta se inspira na lei municipal do Rio de Janeiro.

O autor ressaltou, também, que o monitoramento já vem sendo utilizado em alguns colégios, citando um exemplo na cidade de Osasco (SP). Outros parlamentares discorreram, ainda, sobre o tema.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!