Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Objetivo é dar visibilidade aos loteamentos para inibir essas práticas irregulares

Vereadores aprovam divulgação de autorização para loteamentos

lotes

Divulgação de autorização para loteamentos; incentivo à contratação de aprendizes, idosos e pessoas com deficiência; e Gabinete de Leitura como Patrimônio Cultural Imaterial são temas de matérias aprovadas nesta quinta-feira (11), na Câmara.

Aberta a ordem do dia, como matéria remanescente da sessão passada, foi aprovado em primeira e segunda discussão o projeto que institui como Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de Sorocaba, o Gabinete de Leitura Sorocabano.

Também em primeira discussão, foi aprovado o projeto que altera a Lei 1.417, de 30 de junho de 1966 (Código de Loteamento e Arruamento), acrescentando-lhe o artigo 23-A, com nova redação.

“Disponibilizar-se-á, no sítio eletrônico oficial do Poder Executivo, ou em outro portal eletrônico oficial na rede mundial de computadores, informações atualizadas sobre a autorização para o início dos serviços de loteamento residencial ou industrial e o estágio da execução das obras e serviços”, diz o trecho.

Em parágrafo único, o artigo acrescentado à lei também prevê que esse sítio ou portal, bem como todos seus dados, serão de livre acesso a toda a população, sem necessidade de prévia solicitação ou cadastro.

Na justificativa do projeto, que tem parecer favorável da Comissão de Justiça, o autor observa que, somente no primeiro semestre de 2021, foram comercializados 2.159 lotes na região de Sorocaba, a terceira no Estado de São Paulo nesse tipo de negócio.

Todavia, ainda conforme a justificativa do projeto, muitos lotes que estão sendo vendidos são irregulares ou clandestinos, sem autorização da Prefeitura, havendo casos de pessoas que não são donas do terreno, mas chegam a comercializá-lo várias vezes.

O objetivo do projeto é dar visibilidade aos loteamentos para inibir essas práticas irregulares, como frisou o autor ao defender a proposta, citando exemplos de loteamentos clandestinos que foram comercializados na cidade.

Foto: Divulgação

‘Ajudem a construir pontes’, pede Leão XIV

Novo papa agradeceu aos cardeais que participaram do conclave

Mostra transforma falhas em arte na Biblioteca Municipal

‘O Universo em Miniatura’ encanta com maquetes detalhadas

Deputada pede afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF

Cardeais ainda não escolheram papa

Conclave teve início ontem e continua nesta quinta-feira (8)

Presentes já endividaram 20% dos consumidores

Segundo o levantamento, cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!