Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Vereadores decidem também sobre data da Marcha para Jesus

Veto ao Dia Municipal da Feira do Livro é derrubado

câmara

Os vereadores rejeitaram na sessão desta terça-feira (12) o veto total ao projeto de lei que inclui no calendário oficial de Sorocaba o Dia Municipal da Feira do Livro e Autores Sorocabanos (Flaus), evento organizado anualmente no terceiro sábado de dezembro. A decisão deu-se após defesa do autor e com anuência da Comissão de Justiça.

O Executivo considera que o projeto é inconstitucional por violar o princípio de separação de poderes ao impor-lhe a obrigação de promover evento em dia certo, assim como determinar a execução de atividade pela administração municipal. A Comissão de Justiça discordou desse entendimento.

Com isso, a comissão afirmou não exigir qualquer posição concreta de ações ao Poder Executivo, recomendando a rejeição do veto. Ainda em relação a eventos, como matérias remanescentes, foram analisados projetos em primeira discussão que alteram a data da Marcha para Jesus, instituída no calendário oficial.

Atualmente, a Marcha para Jesus estava prevista para o período compreendido entre a segunda e terceira semana do mês de novembro. O projeto de lei, que altera a data para o mês de setembro, foi aprovado.

Também como matéria de redação final, em discussão única, foi aprovado o projeto que torna obrigatória a correção do desnível das tampas de bueiro e do asfalto das ruas de Sorocaba por parte de empresas públicas ou privadas que executarem obras subterrâneas ou na superfície dessas vias.

Foto: Arquivo/Divulgação

‘Ajudem a construir pontes’, pede Leão XIV

Novo papa agradeceu aos cardeais que participaram do conclave

Mostra transforma falhas em arte na Biblioteca Municipal

‘O Universo em Miniatura’ encanta com maquetes detalhadas

Deputada pede afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF

Cardeais ainda não escolheram papa

Conclave teve início ontem e continua nesta quinta-feira (8)

Presentes já endividaram 20% dos consumidores

Segundo o levantamento, cartão de crédito é o meio de pagamento mais escolhido para as compras


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!