Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Imagens coletadas deverão ficar à disposição para fins de averiguação das atividades desempenhadas pelo prazo de três meses

Videomonitoramento de ferros-velhos é aprovado

ferro

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (4), em segunda discussão, o projeto de lei que prevê a implantação de sistema de monitoramento de imagens nos estabelecimentos que vendem ferros-velhos, sucatas e afins. O funcionamento dos ferros-velhos fica limitado ao horário compreendido entre seis e doze horas.

De acordo com o projeto, as imagens coletadas deverão ficar à disposição para fins de checagem das atividades desempenhadas pelo prazo de três meses. Em caso de suspeita ou denúncia de compra e venda de material de procedência duvidosa, o órgão municipal responsável solicitará as imagens para fins de fiscalização.

Os comércios que infringirem a lei, caso aprovada, ficarão sujeitos à multa de R$ 3,197 mil. Na reincidência, a multa será cobrada em dobro, podendo ocorrer a lacração ou interdição do estabelecimento e, no caso, de desrespeito a essa medida, será cassada a licença de funcionamento, sem prejuízo das demais penalidades.

O autor defendeu o projeto que, frisou, é o segundo de sua autoria sobre o tema. Disse, ainda, que a intenção é trazer segurança aos cidadãos sorocabanos, buscando diminuir os furtos na cidade. Outros parlamentares também se manifestaram sobre a proposta que foi aprovada com quatro emendas.

Foto: Divulgação

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!