Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Visita noturna no Zoo inscreve até domingo

zoo

Pais e filhos já podem inscrever-se gratuitamente para participar da visita noturna no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, que ocorrerá nos dias 26 e 27 deste mês, das 19 às 21h30. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal.

A atividade faz parte da programação de férias nos parques, promovida pela Prefeitura, com o intuito de aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar crianças e adolescentes um pouco mais sobre meio ambiente, além de promover a conexão com a natureza e o lazer ao ar livre.

Os participantes da visita noturna, acompanhados por técnicos e monitores, vão caminhar pelas alamedas do Zoo e serão envolvidos em um clima de mistério e aventura, onde será possível observar os animais de hábitos noturnos, difíceis de serem visualizados durante o dia.

Também terão a oportunidade de aprender aspectos da biologia e curiosidades desses animais, especialmente os adaptados para a vida crepuscular e noturna, bem como as principais ameaças à conservação dessas espécies.

A visitação noturna está aberta a interessados de qualquer idade, porém os menores de 18 anos deverão estar acompanhados de adultos responsáveis. As inscrições estão sendo feitas por categorias, totalizando 40 pessoas em cada dia de visita.

Caso o número de inscritos exceda o número de vagas, será realizado um sorteio no dia 20 deste mês, às 14 horas, no auditório da Educação Ambiental do Zoo. O sorteio será aberto ao público, porém a presença dos inscritos não é obrigatória. Os sorteados receberão um e-mail com a confirmação da vaga.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!