Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Zoológico comemora 55 anos com surpresas aos animais

Para celebrar o aniversário de 55 anos do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, celebrado no dia 20 de outubro, a Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) realizará, nesta sexta-feira (20), entre 9h30 e 15h30, a entrega de bolos, presentes e outras surpresas a nove diferentes espécies de animais que habitam um dos principais cartões-postais da cidade.

Inaugurado em 20 de outubro de 1968, o Zoológico “Quinzinho de Barros” é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama na categoria A, que é a mais elevada. O parque municipal possui cerca de 1.000 animais de 250 espécies e, além do lazer ao público, desempenha um importante trabalho de conservação, pesquisa, bem-estar animal e educação ambiental, que são as cinco funções de um zoológico moderno.

A programação festiva, com a entrega dos bolos, surpresas e presentes, poderá ser acompanhada pelos visitantes, em frente ao recinto de cada espécie. No período da manhã, os animais presenteados serão: lhama e avestruz (9h30), anta (10h), macaco-barrigudo (10h30) e veado-catingueiro (11h). Já, no período da tarde, será a vez do tucano (14h), tigre-de-bengala (14h30), macaco-aranha-de-testa-branca (15h) e hipopótamo (15h30).

Esses bolos, presentes e surpresas, chamados de enriquecimento ambiental, são alimentos e objetos preparados de forma muito especial, com todo carinho, visando estimular os instintos naturais dos animais e promover o bem-estar, que é uma das principais missões do zoológico, todos preparados com ingredientes da dieta de cada espécie.

Na elaboração do cardápio de cada animal, o zootecnista analisa item a item que ele come na natureza, todos os componentes nutricionais (vitaminas, proteínas e sais minerais) e formula uma dieta equilibrada, de acordo com o peso, idade e estado de saúde cada animal, oferecendo alimentos disponíveis em cada estação do ano.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e é aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, sendo que a bilheteria funciona até as 16h. Os ingressos custam R$ 8, para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4, para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade. Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoa com deficiência, garantindo-se também ao seu acompanhante, quando necessário e quando comprovada essa condição, são isentos de pagamento do ingresso.

Pais de crianças com autismo protestam contra medida de plano de saúde

Estado tem seis das 10 cidades com menores taxas de homicídio do Brasil

Fiscalização de trânsito faz 19 autuações no Jardim Zulmira

Empresário que atirou contra casal é preso

Estreia na Copa América é vista como oportunidade

Amarelinha encara Costa Rica na próxima segunda-feira (24), às 22 horas, nos EUA

Itu e Salto sediam Mostra de Modelismo Ferroviário

Evento começa no próximo dia 22 na Estação Ferroviária de Itu e Salto e terá entrada franca


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!