Na reta final da nona edição do “MasterChef Brasil”, Renato não conseguiu agradar o paladar dos jurados. O participante, que se inscreveu na atração sete vezes, disputou a permanência no jogo com Fernanda e Lays, mas acabou levando a pior.
Aos 35 anos, ele viu seu sonho desmoronar depois de servir um magret de pato com batatas ao murro acompanhado de salada com molho de cachaça de cacau. A ideia inicial era preparar três pratos em uma hora e 30 minutos.
Contudo o paraense acabou atrapalhando-se nos processos e apresentou apenas uma receita. O aspirante a chef lamentou o resultado. “Chegar tão próximo da final aumenta muito a pressão”, disse.
Ele comentou, ainda, ter sentido a responsabilidade dos colegas em relação a sua força de competição, assim como das pessoas de fora, que mandavam mensagens. “Virou uma bola de neve. Não consegui focar na prova, estava aéreo e desestabilizado.”
Apesar do desempenho ruim, Erick Jacquin não escondeu a insatisfação em vê-lo fora da disputa. “Estou triste de te ver sair nessa fase do programa porque você foi um excelente cozinheiro aqui dentro do ‘MasterChef’”, lamentou o francês.
Chamado de “Rei do Tucupi” por Henrique Fogaça, Renato mostrou-se orgulhoso de sua trajetória. Ao longo dos episódios, ele esteve em apenas quatro provas de eliminação.