O paraquedista Andrius Jamaico Pantaleão, 38 anos, morreu no começo da tarde desta terça-feira (19), após ter caído sobre o telhado de uma casa em um salto, na Rua José Scomparim, em Boituva, na região de Sorocaba. A perícia esteve no local e o corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga (SP). Ele era aluno de paraquedismo.
De acordo com a Prefeitura de Boituva, servidores da Secretaria de Administração também estiveram no local do acidente acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da perícia. “Expressamos nossos sentimentos aos familiares e amigos pela triste notícia do falecimento do esportista”, lamentou em nota.
Ainda segundo a publicação da Prefeitura, o presidente da Confederação Brasileira de Paraquedismo, Uellinton Mendes, está acompanhando o caso e informou que o chefe do Comitê de Instrução e Segurança do Centro Nacional de Paraquedismo, Marcelo Juliano Longo, também esteve no local.
“A Confederação Brasileira de Paraquedismo irá disponibilizar um técnico para elaborar um relatório sobre as causas do acidente”, afirmou. Conforme Mendes, o Centro Nacional de Paraquedismo registra uma média de 30 mil saltos por mês, envolvendo 15 escolas de paraquedismo presentes naquele município.