Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Promovido pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), campeonato conta com 20 competidores e leva cores ao céu de Araçoiaba de 6 a 9 do próximo mês

Araçoiaba recebe em julho Copa Brasil de Balonismo

A cidade vizinha de Araçoiaba da Serra (SP) recebe, de 6 a 9 de julho, a Copa Brasil de Balonismo. Promovido pela Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), o campeonato conta com 20 competidores, que estarão no Campo Nhô Juca para a terceira etapa da competição.

Os pilotos começarão as provas a partir das 6 horas, quando realizarão o primeiro voo de da competição. Neste ano, no sábado (8), às 7 horas, será a esperada prova do lago. É colocado um alvo no meio do lago de Araçoiaba e, para vencer, os balões devem passar por ele.

Na programação, ainda está previsto o tradicional Night Glow, um verdadeiro espetáculo de cores, no qual os balões de diversos formatos e tamanhos são iluminados e colorem o céu da cidade. O público poderá ver o espetáculo na sexta-feira e no sábado a partir das 19 horas.

A entrada é solidária e os visitantes podem trazer um quilo de alimento não perecível. O público também poderá conferir as apresentações musicais como a banda ShepSkin, Rock strike e DJs a partir das 16 horas na sexta-feira, sábado e domingo.

“A Copa do Brasil de Balonismo chega para trazer lazer para a população da cidade, além dar destaque para o município como um local para a prática do esporte”, destaca o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dr. Quevedo.

Em uma competição de balonismo, as provas começam cedo. Os pilotos recebem um briefing com as condições do tempo e determinam quais serão as provas realizadas. Uma delas é o fly in, na qual o competidor tem de jogar sua marca (uma fita com um saquinho de areia na ponta) em um alvo pré-determinado pela direção técnica. O vencedor será aquele que jogar a marca mais próxima do alvo, em forma de “X”.

“A terceira etapa do campeonato é mais uma oportunidade para os pilotos treinarem para as competições internacionais. Além disso, o evento intensifica o lazer e o turismo na cidade para crianças e adultos”, salienta Johnny Alvarez da Silva, conhecido como Johnny do Balão, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB).

Foto: Divulgação/CBB

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!