Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Área da Antiga Estação Ferroviária será revitalizada

estação

A área onde fica a antiga Estação Ferroviária, na região central, será revitalizada. Um projeto, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura, fará investimentos nas áreas de Transporte Intermunicipal, Cultura e Educação.

Um novo ambiente está sendo projetado para uma proveitosa utilização do antigo espaço como um grande Centro Cultural, além de estruturação adequada para implantação de programa habitacional e um investimento vultoso no transporte ferroviário.

Em um sinal de avanço dessa parceria, na quinta-feira (20), o subsecretário de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado, José Police Neto, visitou a antiga Estação Ferroviária de Sorocaba e foi recebido pelo secretário municipal de Cultura, Luiz Antônio Zamuner.

Mais tarde, ele foi recebido pelo prefeito Rodrigo Manga, em seu gabinete, onde discutiram a implantação do projeto para Sorocaba e região. Em fevereiro, o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, anunciou a qualificação de 15 projetos de concessões e de parcerias público-privadas.

Os investimentos podem superar os R$ 180 bilhões em todo o Estado, nas áreas que envolvem, entre outros, Transporte e Habitação. Entre os projetos autorizados, está a implantação do trem intercidades para o transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo.

Além desse grandioso projeto, a área da antiga Estação Ferroviária passará por uma requalificação total, que vai envolver o aproveitamento de um vazio urbano, trazendo atrativos turísticos e culturais, respeitando o patrimônio histórico na conservação dos galpões tombados.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!