Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Câmara aprova moção sobre Guarda Municipal

Romu

Os vereadores também aprovaram ontem moção que manifesta repúdio à recente decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que não considera os guardas civis municipais órgão de segurança pública.

Com isso, foi determinado que tais corporações não podem exercer atribuições das polícias Civil e Militar, limitando-se à proteção de bens, serviços e instalações do município. Para o autor da moção, esse entendimento “apequena” as Guardas Civis Municipais.

Ele ressalta, ainda, que tal visão do STJ faz com que a segurança pública brasileira, “já anêmica”, torne-se ainda mais frágil. O parlamentar também afirmou que todos os guardas da Romu (31 homens) estão sendo pré-julgados por conta de casos específicos.

Disse, também, que está sendo formado na Casa uma comissão especial de estudos para acompanhar o caso. A moção, que foi defendida também por outro vereador, conclama os congressistas a emendarem a Constituição Federal para fortalecer o papel da Guarda Civil Municipal na segurança pública.

Foto: Arquivo/Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!