Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Peça é protagonizada por jovens crescidos, em sua maioria, nas periferias de São Paulo

Espetáculo traz diálogo com histórias e culturas

Amazonias foto Matheus Jose Maria

Sorocaba recebe neste fim de semana, dias 15, às 20 horas, e 16, às 19, um espetáculo que mescla linguagens artísticas como teatro, dança, música e audiovisual, com o objetivo de propor um diálogo sobre as amazônias, suas histórias, povos e culturas. As apresentações terão lugar no Sesc.

De acordo com a organização, trata-se de amazônias – ver a mata que te vê (um manifesto poético), uma proposta do Sesc para a montagem conduzida pela diretora teatral e pedagoga Maria Thaís. O espetáculo ganha os palcos do interior e litoral.

O diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, explica que, sob os ecos da floresta, houve um chamamento público aos jovens para uma residência artística. “Da semente do coletivo, raízes foram crescendo e traçando corpos pretos, indígenas e brancos, rompendo as bordas das cidades grandes”, conta.

“O resultado desse processo só poderia ser um convite à epifania coletiva, à catarse do encontro e do deslumbramento, capazes de sensibilizar as gerações atuais e futuras para a importância da preservação, do conhecimento e da ampliação da floresta, seus mistérios, suas gentes e saberes”, complementa.

O projeto é o resultado de uma extensa produção coletiva e residência artística com foco nas amazônias, feita ao longo de seis meses com 35 jovens criadores, entre 16 e 20 anos, crescidos em grande parte nas periferias de São Paulo e selecionados para a iniciativa. Assim, o elenco é diverso.

Para dar vida ao espetáculo, a dramaturgia desenvolveu-se a partir da orientação da equipe criativa abrangendo dança, teatro, música e palavra, assim como das contribuições para o pensar das “amazônias reais”, vindas do encontro com especialistas convidados ao longo do processo.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!