Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Peça é protagonizada por jovens crescidos, em sua maioria, nas periferias de São Paulo

Espetáculo traz diálogo com histórias e culturas

Amazonias foto Matheus Jose Maria

Sorocaba recebe neste fim de semana, dias 15, às 20 horas, e 16, às 19, um espetáculo que mescla linguagens artísticas como teatro, dança, música e audiovisual, com o objetivo de propor um diálogo sobre as amazônias, suas histórias, povos e culturas. As apresentações terão lugar no Sesc.

De acordo com a organização, trata-se de amazônias – ver a mata que te vê (um manifesto poético), uma proposta do Sesc para a montagem conduzida pela diretora teatral e pedagoga Maria Thaís. O espetáculo ganha os palcos do interior e litoral.

O diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, explica que, sob os ecos da floresta, houve um chamamento público aos jovens para uma residência artística. “Da semente do coletivo, raízes foram crescendo e traçando corpos pretos, indígenas e brancos, rompendo as bordas das cidades grandes”, conta.

“O resultado desse processo só poderia ser um convite à epifania coletiva, à catarse do encontro e do deslumbramento, capazes de sensibilizar as gerações atuais e futuras para a importância da preservação, do conhecimento e da ampliação da floresta, seus mistérios, suas gentes e saberes”, complementa.

O projeto é o resultado de uma extensa produção coletiva e residência artística com foco nas amazônias, feita ao longo de seis meses com 35 jovens criadores, entre 16 e 20 anos, crescidos em grande parte nas periferias de São Paulo e selecionados para a iniciativa. Assim, o elenco é diverso.

Para dar vida ao espetáculo, a dramaturgia desenvolveu-se a partir da orientação da equipe criativa abrangendo dança, teatro, música e palavra, assim como das contribuições para o pensar das “amazônias reais”, vindas do encontro com especialistas convidados ao longo do processo.

Foto: Divulgação

Paris marca início e fim de trajetórias olímpicas

Aos 38 anos, Rainha Marta disputa na França sua última Olimpíada

Jornada do Patrimônio chega a cidades da região

Festival independente Lobofest traz artistas de reconhecimento internacional a Sorocaba

FBC, Jovem Dionísio, Clarice Falcão são alguns dos destaques da lineup

Produtos de limpeza e medicamentos são principais causas de acidentes com crianças

Em 2023, foram registradas, entre crianças de até 14 anos de idade, 538 internações hospitalares por remédios

Emplacamento de veículos 0 km em SP passa pela 1ª vez o nível pré-pandemia

Entre janeiro e junho deste ano, foram solicitados 541 mil novos emplacamentos, contra 464.200 no mesmo período de 2019

Portaria que restringe trabalho não afeta Sorocaba


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!