Cerca de R$ 46,6 milhões foram repassados aos 645 municípios paulistas pelo Governo do Estado, para auxiliar no reforço de imunização da população. Isso representa R$ 1 por cada habitante do Estado. O governador Tarcísio de Freitas participou do lançamento da campanha “Vacina 100 Dúvidas” em São Paulo.
“A cobertura vacinal já foi superior a 90% e caiu nos últimos anos. Vamos usar todos os canais, a logística, o esforço e o apoio financeiro para fazer com que essa cobertura vacinal aumente, que a campanha de vacinação seja um grande sucesso e para que alcancemos os efeitos desejados da vacinação”, destacou Freitas.
A prioridade é alcançar altos níveis de cobertura vacinal, sobretudo, das doses que compõem o calendário básico. Entre elas, estão os imunizantes contra poliomielite, meningite meningocócica conjugada, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela e pentavalente.
O Governo de São Paulo tem como foco a vacinação de todas as crianças no Estado, principalmente, aquelas de até 1 ano de idade. Também haverá medidas de incentivo e esclarecimento da população sobre a eficácia e segurança das vacinas, além dos riscos de adoecimento e morte das pessoas não vacinadas.