Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Agências do INSS fecham e atendimentos devem ser remarcados

Feriado altera rotina de serviços na Cidade

Municipio

O feriado religioso de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16), altera a rotina de alguns serviços, inclusive, oferecidos pelo Município. Os serviços prestados pelos setores essenciais, como atendimentos a urgências e emergências, seguem normalmente, sem alteração; da mesma forma, os de coleta de lixo, que mantêm o calendário habitual.

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas nesta quinta e sexta-feiras (16 e 17), por conta do feriado e do ponto facultativo estabelecido pelo governo federal. A central telefônica 135 funcionará neste feriado para atendimento, e será possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível.

Quem tiver agendamento presencial marcado para esta sexta-feira deve ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento. Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância pelos canais remotos de atendimento, que são o portal Meu INSS (aplicativo e site) e a central telefônica 135.

Pelo portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, o interessado encontra também a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Agências bancárias estarão fechadas

Nesta quinta-feira (16), as agências bancárias de todo o País estarão fechadas. A informação é da Febraban – Federação Brasileira de Bancos, que informa a suspensão do expediente das agências, mesmo em cidades onde o feriado tenha sido antecipado, como a Capital de São Paulo.

A decisão leva em conta uma resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera sábados, domingos e feriados nacionais dias úteis para atividades bancárias, assim como a segunda e terça-feira de carnaval e o dia de Corpus Christi.

Com isso, as demandas que só podem ser resolvidas presencialmente, nas agências, voltam a ser atendidas na sexta-feira (17), normalmente. Em outras situações, é possível, mesmo nos fins de semana e feriados, utilizar os terminais de autoatendimento nas agências bancárias, os canais digitais, pela internet e os atendimentos por telefone. O diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria, explica que os serviços digitais têm sido um recurso bastante usado.

É importante destacar que as contas de água, energia, e telefone ou boletos que vencem nesta quinta-feira, podem ser pagos na sexta-feira sem o acréscimo de multas.

Mas alguns carnês emitidos podem não estar programados para isso. A recomendação da Febraban, portanto, era antecipar o pagamento ou pagar no dia, via canais eletrônicos, como os aplicativos, por meio da leitura do código de barras. (Agência Brasil)

Foto: Divulgação

 

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!