Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Morre Ondina Seabra, primeira professora negra de Sorocaba

Ondina

A primeira professora negra de Sorocaba, Ondina Seabra, morreu na noite de quarta-feira (6), aos 102 anos. O sepultamento deu-se, nesta quinta-feira (7), no Cemitério Saudade. Ondina, que nasceu em 1º de julho de 1927, marcou a Educação de Sorocaba, cidade onde foi diretora escolar. Ela esteve, ainda, na liderança da Frente Negra de Sorocaba, movimento formado por moradores da Vila Leão, que tinha a missão de levar educação aos negros do município.

Nas redes sociais, instituições e movimentos se manifestaram, como o Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes): “Hoje, perdemos nossa querida Ondina Seabra. Tia Onda, como fazia questão, sempre será referência de elegância, altivez, empoderamento e competência. Siga em paz, na certeza de que sua missão foi cumprida com sucesso. Que Deus a receba em sua misericórdia”, escreveu.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!