Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Nomes do choro são homenageados

grupo

O grupo Regional da Vila também se apresenta no Sesc no domingo (18), às 17 horas. No show “Choro: do tradicional ao contemporâneo”, a banda traz ao palco da unidade um repertório que aborda várias vertentes do choro.

As referências passam por diferentes gerações de chorões, como Anacleto de Medeiros a Ernesto Nazareth, passando por Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, até contemporâneo sambista e chorão Paulinho da Viola.

O grupo Regional da Vila é composto por Guilherme Saka, no bandolim; Eduardo Pereira, cavaquinho; Maurício Guil, violão sete cordas; e Gabriel Peregrino, no pandeiro. O choro tem sua história marcada desde a metade do século XIX. 

Antes de se constituir um gênero musical, foi visto como uma interpretação brasileira para composições de origem europeia, como a valsa, polca, mazurca e a modinha, combinado a influências dos ritmos africanos, tais como o lundu e o batuque.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!