Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Parques têm atividades e cursos de férias neste mês

Biquinha

Pais e filhos podem preparar-se para os cursos e as atividades de férias voltados a crianças e adolescentes, que serão ministrados neste mês em quatro parques de Sorocaba, Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Água Vermelha “João Câncio Pereira”, Biquinha e Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”.

A iniciativa é promovida, de forma gratuita, pela Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, com o intuito de aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar crianças e adolescentes um pouco mais sobre meio ambiente, além de promover a conexão deles com a natureza e o lazer ao ar livre.

Cada parque terá uma programação voltada a uma determinada faixa etária, com temas e propostas diferentes. A ideia é proporcionar um lazer educativo em contato com a natureza, estimulando uma infância saudável, por meio de atividades lúdicas que despertam para o protagonismo juvenil e o cuidado com o meio ambiente.

Nos dias 18 e 19, das 8h30 às 12 horas, a pasta desenvolve o curso “Férias na Bica”, no Parque da Biquinha, voltado a crianças de 7 a 10 anos. Com o tema “Conhecendo o Parque”, o objetivo da programação é oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer e explorar os espaços do Parque da Biquinha.

Serão dois dias de diversão, em contato com a natureza, estimulando as crianças a participarem efetivamente da construção de um futuro melhor, com mais qualidade de vida. Para a inscrição, os pais ou responsáveis pelas crianças deverão comparecer nesta sexta-feira no Parque da Biquinha, com um documento da criança.

 

Pais devem ficar atentos às datas de inscrições

O curso de férias “Profissionais da Natureza: que bicho é esse? Qual a sua profissão?” será nos dias 21 e 22, das 8h30 às 12h30, no Parque da Água Vermelha. Voltada a 40 crianças de 5 a 7 anos, a programação será em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba e com o apoio do Coaves.

A programação conduzirá as crianças para incríveis descobertas sobre os animais e as funções exercidas na natureza, bem como a refletirem o que fazer para contribuir para a sua conservação. Para isso, a Sema preparou brincadeiras, oficinas, trilhas, jogos, manuseio de animais, entre outras ações, sempre em contato com a natureza. As inscrições deverão ser feitas nos dias 14 e 15 de julho, das 8h30 às 12h30, no Parque.

No Jardim Botânico, a pasta oferecerá, no dia 16, das 9 às 11 horas, a oficina “Pé-de-quê? Como as pessoas conhecem as plantas?”, voltada a crianças de 9 a 11 anos.

Conhecer o nome de uma planta, diferenciar uma espécie da outra e saber o seu uso é um conhecimento cada vez mais raro, especialmente nas grandes cidades.

Para participar, os pais ou responsáveis deverão inscrever as crianças, nos dias 11 e 12, na Sema, que está localizada na Rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência. Serão oferecidas 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição.

Por sua vez, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” receberá grupos para visitação noturna nos dias 26 e 27, das 19 às 21h30, com o intuito de promover a sensibilização para as questões ambientais que promovem a conservação do meio ambiente e, consequentemente, da qualidade de vida.

Os participantes, acompanhados por técnicos e monitores da Sema, vão caminhar pelas alamedas do Zoo e estarão envolvidos em um clima de mistério e aventura, onde será possível observar os animais de hábitos noturnos, difíceis de serem visualizados durante o dia. Também terão a oportunidade de aprender aspectos da biologia e curiosidades desses animais, especialmente os adaptados para a vida crepuscular e noturna, bem como as principais ameaças à conservação dessas espécies.

A visitação noturna está aberta a interessados de qualquer idade, porém os menores de 18 anos deverão estar acompanhados de adultos responsáveis. As inscrições seguem de 12 a 17 de julho, exclusivamente pelo site da Sema.

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!