Com a premissa de fazer uma provocação estética tridimensional composta por elementos artísticos que remetem ao comprimento, profundidade e altura, a exposição “Amálgama” pode ser visitada no Sesc, até o dia 26 deste mês.
A mostra conecta obras de escultura e graffiti, conceito artístico promovido pelos artistas visuais Michel Japs e Will Ferreira, da Fite Arts. Considerando a ideia de ampliar através de conceitos físicos, a exposição pode ser segmentada em três dimensões.
Produzidas com resina epóxi em estrutura de ferro, madeira e tecido, as esculturas de Will Ferreira ficam expostas, representando a Primeira Dimensão do conjunto. Já na Segunda Dimensão, a proposta é a criação de diorama, que estabelece relação entre a personagem e seu ambiente.
Os graffitis de Michel Japs discorrem com tom místico a Terceira Dimensão, como quem revela o futuro próximo da humanidade que, conduzido por suas próprias escolhas, deve enfrentar com coragem seu destino.
Essa dimensão é inspirada em cartas, onde cada personagem pintado entre as esculturas representará um arcano futurista. Michel Japs e Will Ferreira, durante a pandemia, participaram do primeiro episódio do curta-metragem do projeto #ArtistadePijama.
De acordo com os artistas, a parceria deles vem balancear e complementar o trabalho um do outro, onde, em certas situações, acabam misturando suas técnicas. O trabalho de Will é marcado por personagens melancólicos através de posições, cor de pele e sombras.
Por sua vez, nos trabalhos de Michel Japs são desenhos mais saturados e com degradê mais marcantes. “Amálgama” está localizada no espaço de exposições da unidade e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e no sábado, domingo e feriado, das 10 às 18h30.