Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Iniciativa celebra o Dia Internacional das Mulheres e ressignifica memórias que demonstram amor e admiração pela trajetória feminina

Público pode visitar mostra ‘Multiplicidade feminina’

Mostra

A exposição “Multiplicidade feminina”, produzida pelas artistas Cleo Meirelles e Ana Maria Reis, pode ser visitada no Pátio Cianê Shopping. A mostra, gratuita, reúne cerca de 30 obras, entre fotografias habituais e fotográficas com intervenções de bordados e texturas.

Promovida pela Secretaria de Cultura, com o apoio do shopping, a exposição tem o objetivo de levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais. A mostra poderá ser vista no bloco B do empreendimento, no piso 1, até o dia 31 deste mês.

A iniciativa celebra o Dia Internacional das Mulheres (8 de março) e busca, além de homenagear o público feminino, ressignificar memórias que demonstram amor e admiração pela trajetória feminina.

“Essa é nossa homenagem e reverência em relação a toda a força e ao atuar feminino. Buscamos passar nesta exposição arte, sensibilidade, leveza, além de destacar as muitas mulheres que existem em cada uma de nós”, conta Cléo.

Cleo Meirelles é natural de Pariquera-Açu, cidade do interior de São Paulo, mas vive em Sorocaba. Há mais de 20 anos, fotografa por hobby e iniciou sua trajetória profissional em 2020, quando passou a estudar Fotografia na Tri Amici Photography Academy.

Em 2022, participou de diversas exposições em parceria com outros artistas, como “Arte e Alquimia”, “Reencontro” e “Arte Reflexo da Emoção”. Atualmente, está na mostra “Fotografia Arte Plural – 8ª Edição”, na Icon Artes Galeria, Fábrica Bhering, no Rio de Janeiro.

Ana Maria Reis reside em Sorocaba e atua como pesquisadora em Arte Têxtil, abordando, em suas obras, questionamentos acerca da natureza, espaço e culturas, através de técnicas têxteis diversificadas, que são trabalhadas diretamente sobre tecidos e texturas.

Em 2020, participou do II Festival de Arte Têxtil – Fibra de Artista, em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, com a obra “Nossas heranças” e, no mesmo ano, teve o trabalho “Quando o Sol nascer” exposto na Pré-Bienal WTA, no Chile.

Foto: Divulgação

Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba é neste fim de semana

Evento ocorre das 12 às 20h50 e promete ser um marco na celebração da cultura oriental

Livro sobre cotidiano no Seminário é lançado em noite de autógrafos

Intervenção destaca importância das ferrovias

Evento recupera memória sobre as ferrovias de São Paulo

Operação em prisões tira 4,7 mil celulares do crime organizado

Desemprego cai para 6,9%, aponta IBGE

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (31)

Paris marca início e fim de trajetórias olímpicas

Aos 38 anos, Rainha Marta disputa na França sua última Olimpíada


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!