Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Iniciativa celebra o Dia Internacional das Mulheres e ressignifica memórias que demonstram amor e admiração pela trajetória feminina

Público pode visitar mostra ‘Multiplicidade feminina’

Mostra

A exposição “Multiplicidade feminina”, produzida pelas artistas Cleo Meirelles e Ana Maria Reis, pode ser visitada no Pátio Cianê Shopping. A mostra, gratuita, reúne cerca de 30 obras, entre fotografias habituais e fotográficas com intervenções de bordados e texturas.

Promovida pela Secretaria de Cultura, com o apoio do shopping, a exposição tem o objetivo de levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais. A mostra poderá ser vista no bloco B do empreendimento, no piso 1, até o dia 31 deste mês.

A iniciativa celebra o Dia Internacional das Mulheres (8 de março) e busca, além de homenagear o público feminino, ressignificar memórias que demonstram amor e admiração pela trajetória feminina.

“Essa é nossa homenagem e reverência em relação a toda a força e ao atuar feminino. Buscamos passar nesta exposição arte, sensibilidade, leveza, além de destacar as muitas mulheres que existem em cada uma de nós”, conta Cléo.

Cleo Meirelles é natural de Pariquera-Açu, cidade do interior de São Paulo, mas vive em Sorocaba. Há mais de 20 anos, fotografa por hobby e iniciou sua trajetória profissional em 2020, quando passou a estudar Fotografia na Tri Amici Photography Academy.

Em 2022, participou de diversas exposições em parceria com outros artistas, como “Arte e Alquimia”, “Reencontro” e “Arte Reflexo da Emoção”. Atualmente, está na mostra “Fotografia Arte Plural – 8ª Edição”, na Icon Artes Galeria, Fábrica Bhering, no Rio de Janeiro.

Ana Maria Reis reside em Sorocaba e atua como pesquisadora em Arte Têxtil, abordando, em suas obras, questionamentos acerca da natureza, espaço e culturas, através de técnicas têxteis diversificadas, que são trabalhadas diretamente sobre tecidos e texturas.

Em 2020, participou do II Festival de Arte Têxtil – Fibra de Artista, em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, com a obra “Nossas heranças” e, no mesmo ano, teve o trabalho “Quando o Sol nascer” exposto na Pré-Bienal WTA, no Chile.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!