Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Paróquias e comunidades organizam-se para manifestações públicas de fé

Tapetes e procissões voltam no Corpus Christi  

WhatsApp Image 2022-06-14 at 16.37.44 (1)

APÓS DOIS ANOS

Após dois anos sem manifestações públicas por conta das restrições pela Covid-19, paróquias e comunidades de Sorocaba e região organizam-se para as procissões e Missas Solenes nesta quinta-feira (16), feriado religioso de Corpus Christi. Apesar das antecipações nos anos anteriores, em Sorocaba, esta quinta-feira é feriado.

Juntamente com as demonstrações de fé a Jesus Eucarístico, ruas serão preparadas com os tradicionais tapetes de serragem ou outros materiais, para que o padre possa percorrer, juntamente com os fiéis, levando a Eucaristia exposta no Ostensório – peça litúrgica que protege e expõe a Hóstia Consagrada.

Na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Ponte, no Centro, haverá Missa às 10 horas e, à tarde, às 16 horas, quando o arcebispo metropolitano, dom Julio Endi Akamine, SAC, preside a Missa Solene de Corpus Christi, após a qual os fiéis percorrem as ruas centrais em procissão com o Santíssimo Sacramento e recebem a Bênção Solene após a chegada à igreja.

Da mesma forma, Missas serão celebradas na igreja do Mosteiro de São Bento, às 7 horas, e na capela do Colégio Santa Escolástica, às 6 horas. Na capela Nossa Senhora dos Remédios, no complexo da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, a Celebração será às 15 horas, seguida de procissão pelas imediações.

Tapetes e tradição

Assim como na maioria das paróquias, tapetes serão confeccionados. De acordo com a Pastoral de Comunicação da Paróquia Santa Rosália, os tapetes de serragem e material reciclável começam a ser produzidos pela manhã da quinta-feira, às 8 horas, para a procissão, prevista para iniciar antes da Missa das 15 horas.

Já na Paróquia Nossa Senhora do Povo, em Brigadeiro Tobias, na zona leste, a Missa será às 8 horas e a procissão logo após, passando pelas ruas do bairro. Segundo o pároco, padre Arari dos Santos Amorim, Kojak, neste ano, o tapete para a passagem com o Santíssimo Sacramento será confeccionado com cobertores, que serão posteriormente doados.

Fotos: Arquivo/Pascom Paróquia Santa Rosália

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!