Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Tigresa passa por check-up de rotina no Zoo

tigresa

A tigresa Índia, que habita o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, passou nesta semana por checagem de rotina, cujo objetivo é verificar as condições dos animais, de forma preventiva. A avaliação clínica geral demonstrou que o animal está em ótimas condições de saúde.

Uma equipe de especialistas, formada pelos médicos veterinários do Zoológico de Sorocaba e voluntários, reuniu-se para que a verificação do animal fosse feita de maneira completa. O manejo também contou com a participação do médico veterinário mexicano Enrique Yarto, especialista em animais selvagens.

Durante o exame, houve avaliação clínica geral de rotina e coleta de sangue e de urina para exames laboratoriais. Também foram feitos exames de imagem, como ultrassom e endoscopia. Índia, ainda, passou pelo dentista, recebendo tratamento dentário periódico.

A avaliação clínica geral demonstrou que o animal está em ótimas condições de saúde. Já os exames laboratoriais ficam prontos nos próximos dias. Índia teve um retorno tranquilo da anestesia e já voltou ao recinto no mesmo dia. O público pode visitar Índia e Nino, os tigres que habitam o Zoo de Sorocaba, no Setor dos Grandes Felinos.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!