Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

O Governo do Estado já iniciou a fase de elaboração de estudos técnicos

Trem que liga Sorocaba à Capital está confirmado

trem

A linha férrea, que liga Sorocaba à Capital, foi confirmada pelo Governo do Estado e já está em fase de estudos técnicos. O transporte é almejado pelos sorocabanos há mais de 10 anos.

No dia 28 de fevereiro, o governador Tarcísio de Freitas havia anunciado a qualificação de 15 projetos de concessões e de parcerias público-privadas (PPPs).

Essas propostas têm investimentos que podem superar os R$ 180 bilhões em todo o Estado de São Paulo, nas áreas de Transporte Intermunicipal, Cultura, Educação, Habitação e Desenvolvimento.

Entre os projetos autorizados está a implantação de um trem intercidades para o transporte de passageiros, conectando as cidades de Sorocaba e São Paulo.

Na quarta-feira (14), o prefeito Rodrigo Manga comemorou a confirmação do Governo do Estado. “Eu fiz três pedidos específicos para o governador Tarcísio”, comentou.

À vista disso, o primeiro é referente a essa linha férrea, que liga Sorocaba a São Paulo, e gerará crescimento econômico, emprego e renda na cidade e na região.

O outro é para priorizar a Saúde, com mutirões voltados para cirurgias eletivas, e o terceiro, com foco na Habitação, com ampliação de moradias entregues à população.

De acordo com a Prefeitura, o Governo do Estado já iniciou a fase de elaboração de estudos técnicos para análise de viabilidade das concessões e PPPs propostas.

De acordo com o Estado, o trem Sorocaba x São Paulo integra um lote de investimentos que prevê concessões e expansões de linhas da CPTM e do Metrô – investimentos de R$ 69 bilhões.

O sistema de Trem Intercidades (TIC) prevê a criação de uma rede ferroviária regional, com quatro linhas a partir da Capital paulista, para o transporte regular de passageiros.

Com isso, a proposta aborda Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos. Sorocaba deverá ser o segundo município contemplado, após Campinas.

“Sorocaba está à disposição para o que for necessário no processo de aceleração deste projeto”, afirmou o chefe do Executivo sorocabano.

Foto: Divulgação

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!