Últimas notícias:

Publicidade Legal com Certificação Digital. “Lei 13.818/2019, que alterou o art. 289, da Lei das S/As. Em vigor desde 1º/01/2022.

Francisco chamou o antecessor de grande mestre da Catequese

Vaticano vive funeral e Papa elogia Bento XVI

foto3

Em sua audiência geral em um grande salão moderno, o Papa Francisco falou nesta quarta-feira (4) com fiéis em uma parte da pequena cidade-Estado, enquanto outros, a curta distância, homenagearam um ex-Pontífice falecido; para o Vaticano, tal momento é tido como inusitado.

“Gostaria de que nos uníssemos àqueles, aqui ao nosso lado, que prestam homenagem a Bento XVI”, disse Francisco a milhares de pessoas no início da audiência. O Santo Padre, de 86 anos, que presidiu o funeral de Bento XV nesta quinta-feira (5), chamou o antecessor de grande mestre da Catequese.

Mais ou menos ao mesmo tempo que Francisco falava, a apenas algumas dezenas de metros de distância, as grandes portas da Basílica de São Pedro estavam sendo abertas ao público para o terceiro e último dia do velório do Papa Bento XVI.

Até a noite de terça-feira (3), cerca de 135 mil pessoas haviam passado para homenagear o Papa Emérito, cujo corpo jazia, sem insígnia papal, diante do principal altar da Basílica. Bento XVI morreu no sábado (31), aos 95 anos, no isolado Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano, onde vivia desde sua renúncia em 2013.

Pelo horário de Brasília, o funeral deu-se por volta das 5 horas desta quinta-feira, na Praça de São Pedro. O Vaticano havia adiantado que seria uma cerimônia simples, solene e sóbria, de acordo com os desejos que Bento XVI já tinha expressado.

Foto: Fotos Públicas

Cerca de 400 alunos participam de plantio de mudas de árvores

ETE Pitico opera com capacidade ampliada e estruturada até 2025

ETE Pitico recebe e trata o esgoto gerado nos bairros localizados à esquerda da Avenida Itavuvu e à direita da Avenida Ipanema, na zona norte

Autuações contra balões saltam 135% em SP

Castello-Raposo espera 667 mil veículos no feriado

Movimento começa a ficar intenso nesta quarta-feira (29)

Espetáculos encerram mês no Sesc Sorocaba

Apresentações trazem peças inspiradas em obras de Shakespeare e circo freak-show

A exuberante natureza e roteiros do Vale do Ribeira


Anuncie aqui!

Prencha e entraremos em contato!